10 dezembro, 2006
Sábado mágico...
- Que fizeste no sábado à noite?

*Andei por um bosque encantado em busca de gnomos... *

*À procura do buraco da anémona...*
*No circo...*

*A dançar pela noite dentro no meio de leões, cobras e lagartos...*
- Mmmmmm... fui só tomar um copo, nada de especial..!
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
That's what friends are for...
Passar a tarde nas compras...
Abrir um vinho. Preparar o jantar
Ter a melhor das companhias.
A resposta ao pedido de rede de apoio transformar-se na minha própria rede de apoio.
Obrigada!
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
09 dezembro, 2006
![]()
Voltar a pequenas coisas que vinha deixando para trás
Reencontros
Conversas
Passeios
Estar comigo própria, sem ânsias, sem pensamentos turvos
Percorrer ruas durante horas
Sem relógio
Sem receio da chuva (até granizo caiu!)
Sem me deixar contagiar pelo consumismo desenfreado à minha volta
Admirando o brilho do cinzento tão típico
Deixando-me envolver pelo fumo das castanhas a assar que deixam um toque mágico pelo ar
Começar a sentir...
o Natal, os cheiros, o frio, as cores, a mim...
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
08 dezembro, 2006
05 dezembro, 2006
03 dezembro, 2006
"e até quando podemos fazer uma coisa sem que isso passe a ser o que somos?"
alguém me responde?
Postado por
Rainha das cores
0
comentarios
A começar amanhã:
- ler pelo menos dois capítulos do meu livro (que está há meses na mesinha de cabeceira)
- ESTAR mais com os meus pais
- dar um mimo a mim própria (se eu não cuidar de mim...?)
- estar com os meus bebés lindos (que estão quase a fazer um aninho)
- estar menos tempo na net (blog irá ressentir-se? mais uma vez...?)
- ser menos guloooosa
- cozinhar (experimentar pelo menos uma receita nova)
Postado por
Rainha das cores
0
comentarios
02 dezembro, 2006
Dias de sol...
Postado por
Rainha das cores
0
comentarios
e se a inspiração se esfuma?
e se não tenho mais nada em mim que queira que os outros vejam?
e se achar que nada do que possa dizer interessa?
e se não conseguir ver as cores?
e se o cinzento tiver vindo para ficar?
O cinzento não obedeceu, e ficou.
E assim passou muito tempo...

A Rainha das Cores já não era mais uma rainha.
Já não era suave, já não era selvagem,
nem era quente, era apenas triste.
*A Rainha Das Cores" - Jutta Bauer*
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
01 dezembro, 2006
01 novembro, 2006
31 outubro, 2006
Ganhei
Postado por
Rainha das cores
1 comentarios
30 outubro, 2006
Postado por
Rainha das cores
3
comentarios
29 outubro, 2006
28 outubro, 2006
27 outubro, 2006
Postado por
Rainha das cores
0
comentarios
26 outubro, 2006
22 outubro, 2006
O retorno a Pessoa...sempre que o cinzento fala mais alto
"De resto, com que posso contar comigo?
Uma acuidade horrível das sensações, e a compreensão profunda de estar sentindo...
Uma inteligência aguda para me destruir, e um poder de sonho sôfrego de me entreter...
Uma vontade morta e uma reflexão que a embala, como a um filho vivo..."
Postado por
Rainha das cores
0
comentarios
19 outubro, 2006
Delicio-me com Anais Nin...
A vida não é racional; é louca e cheia de mágoa. Mas não quero viver comigo mesma.
Quero paixão, prazer, barulho, bebedeira, e todo o mal.
Quero ouvir música rouca, ver rostos, roçar em corpos, beber um Benedictine ardente.
Quero conhecer pessoas perversas, ser íntimas delas.
Quero morder a vida, e ser despedaçada por ela.
Eu estava esperando. Esta é a hora da expansão, do viver verdadeiro. Todo o resto foi uma preparação.
A verdade é que sou inconstante, com estímulos sensuais em muitas direcções.
Fiquei docemente adormecida por alguns séculos, e entrei em erupção sem avisar."
Anais Nin
Postado por
Rainha das cores
2
comentarios
Sei que ultimamente tenho referido várias vezes o tema trabalho, mas quando se trabalha com uma psicóloga que usa termos destes, não dá como não reparar (e meter as mãos à cabeça). Então reparem...
Num telefonema com outra técnica: "Eu sou psicóloga e tenho acompanhado o caso deles, mas eles são um bocado trengos e é dificil percebê-los!"
No computador: "As letras do teclado estão todas safadas e a gente tem que pensar em ántes de escrever"
Já para não falar no "págar", uma deixa clássica nos bairros sociais partilhada pela minha colega.
E, mais grave, referir-se várias vezes a utentes com expressões como "a tola", "o cigano", "o bêbado".
Digam lá... não são pérolas estas deixas que lhe saem da boca?
Lamentável constatar que a licenciatura dá um diploma mas pode não provocar qualquer tipo de desenvolvimento pessoal e ética profissional...
Postado por
Rainha das cores
0
comentarios
18 outubro, 2006
- Como estás?
- Bem...
Aos altos e baixos...
A correr atrás do tempo...
A fugir das rotinas...
A precisar de me apaixonar...
Por alguém...
Por alguma coisa...
Postado por
Rainha das cores
3
comentarios

















